terça-feira, 14 de dezembro de 2010

33 anos sem Elvis Presley

O maior nome do rock de todos os tempos morria há exatos 33 anos. Mais precisamente em 16 de agosto de 1977, sozinho e afundado em uma depressão, em sua mansão chamada “Graceland”, ou “terra da graça”. Graça essa que Elvis conheceu quando ainda era criança, e frequentava igrejas evangélicas com sua mãe, e participava de corais, tendo como base e referência a música gospel norte-americana.

Segundo os mais próximos, Elvis era um homem muito espiritual e generoso, e fazia questão de cantar em seus shows músicas que falavam do amor de Deus, e principalmente da relação de Deus com o ser humano. Sempre que as cantava, chorava!

Com um talento fenomenal, e dono de uma das mais belas vozes, Elvis rapidamente conquistou o mundo e por onde passava arrastava multidões. O sucesso subiu-lhe a cabeça! A fama, o dinheiro e o glamour o afastaram de Deus, e a partir da sua separação da esposa que tanto amava, Priscila Presley, Elvis começou a viver a sua decadência. A bebida e os remédios destruíram seus sonhos! Começou a inchar e ganhar peso, e sua imagem já não era aquela de um homem bonito e que vendia sucesso!

Sempre fui um admirador de seu trabalho, e tive a oportunidade de conhecer sua casa e ver de perto tudo que conquistou! Com Elvis aprendo uma lição: Nem o dinheiro, nem a fama, e nem todo o reconhecimento humano desta vida poderá me dar a paz que só Deus pode dar.

Mesmo não estando mais entre nós, Elvis vende mais discos hoje do que quando estava vivo! A cidade de Memphis nos Estados Unidos tem como ponto forte de seu turismo a mansão de Graceland, que hoje foi tombada como patrimônio histórico nacional, e recebe milhares de visitantes vindos dos quatro cantos do planeta.

Creio que ele foi salvo, pois apesar do engano sempre foi bom e ajudou muita gente. Que a vida de Elvis Presley seja um alerta para nós que como ele somos simples mortais, e sempre dependeremos da graça e da misericórdia de Deus.


By http://www.ogalileo.com.br/louvores/entrevistas/33-anos-sem-elvis-presley
                                                                                         Marcio Lisboa, conhecido como Metanoia.
 

Um comentário:

  1. Elvis, È um Servo de Deus, Obedeceu a Deus á maneira dele, e quanto ele ter se afastado de Deus não acho, praticou tudo com honra e louvor durante a vida e a carreira dele.Foi um ótimo Filho,Pai,Marido,Artista,Ser Humano completo,todos os adjetivos que se pode usar, lutou por tudo e por todos,cuidou da saúde da melhor maneira que pode. Não teria nada de negativo para dizer.Quanto Priscilla e Lisa Marie, até hoje tem um grande respeito,amor,admiração.Administra aparentemente com honestidade.Tenho certeza que ainda o amam. Monica

    ResponderExcluir